Em seu apartamento infestado de baratas em São Petersburgo, Perelman afirmou, sem abrir a porta: “tenho tudo o que quero”, segundo informou o jornal britânico Daily Mail.
Na última semana, uma instituição dos Estados Unidos reconheceu que o estudioso russo demonstrou a Conjectura de Poincaré, que desafiava os matemáticos há mais de um século. O matemático francês Jules Henri Poincaré (1854-1912) estimou que, de forma simplificada, qualquer espaço tridimensional sem furos seria equivalente a uma esfera esticada.
Poincaré e os matemáticos que vieram depois dele acreditavam que a proposta estaria correta, mas não conseguiram uma prova algébrica sólida para elevar a conjectura à categoria de teorema. A complexidade do assunto levou o Instituto de Matemática de Clay a incluir o problema entre os “sete desafios do milênio”. Para cada desafio que fosse solucionado, o instituto prometeu pagar um prêmio de US$ 1 milhão.
James Carlson, diretor do instituto, reconheceu a façanha de Perelman e anunciou que a Conjectura de Poincaré é o primeiro dos sete desafios a ter solução.
(Do UOL Notícias* Em São Paulo)
Gente e dizem que esse cara só tem em seu apartamento, uma mesa, um banquinho e uma cama com lençóis deixados pelos antigos donos do mesmo. Dá pra acreditar?
ResponderExcluirmeu deus ;s
ResponderExcluirMeu Deus mesmo.
ResponderExcluiracho q eu tbm recusaria 1milhao de dolares. tenho medo de receber uma quantia dessas; sinceramente.
ResponderExcluirNossa, recebia e me dava então, eu sabia como usar direitinho. srsrsrs
ResponderExcluirBruno (Webnode), é bastante interessante sua proposta, prometo que irei analisa-la e em breve entrarei em contato. Desde já, obrigada pelos elogios feitos ao blog e pela oportunidade oferecida.
ResponderExcluir