9 de janeiro de 2011

A MORTE EM UMA FAMILIA...

Sei que este blog foi criado não para este fim, mas senti o desejo de partilhar o sentimento que ocupa meu coração, o que é até engraçado dizer: coração, pois sabemos que parte da mente (cérebro), todas as nossas ações e emoções, mas ainda sim, dói dentro do peito, no coração e não na cabeça, quando não estamos bem, porém isso não vem ao caso.

Havia eu programado as férias de meus sonhos, em Goiania, ao lado de uma pessoa especial, essas coisas todas, no entanto, como de tudo o que planejamos apenas 20% se concretiza, eu até viajei, mas naum vi quem eu queria vê, naum me diverti como queria, apesar de ter tentado (agradeço muito a um irmão que tenho em GYN, ele tentou me aninmar) e para piorar tudo, recebi no dia 03 de Janeiro de 2011 a noticia que me Avô materno havia falecido.

Nossa! Fiquei sem chão, não sabia o que fazer, nem como fazer. Estava Eu, longe de todos, sem ter conforto se quer para chorar em um ombro seguro.

Sabemos que a morte chegará para todos, entrará em todas as familias, sem escolher idade nem sexo, mas eu nunca havia a sentido em alguém tão próximo de mim, nunca havia recebido os meus pêsames, que soou de forma rasgante como uma navalha a corta meu peito, o desespero é meio que inevitável. Então, quando consegui pensar, viajei 32 hs para encontrar parte de minha familia e visitar o túmulo de meu Avô. Como doeu tudo isso...
Fico me pergutando, por quê eu não pude vê-lo? Por quê eu viajei pra GYN, já fazia tanto tempo mesmo que eu não ia lá, um mês a mais ou a menos, não fazia diferença. Mas de tudo isso consigo tirar um grande aprendizado: "NUNCA, DEIXE SUA FAMILIA POR NADA, ELA É A COISA MAIS IMPORTANTE NA VIDA DE UMA PESSOA."

Eu nunca havia passado o ano novo longe de meus pais, e na primeira vez em que fiz isso, foi o pior de minha vida.

Então é isso, dizer pra ser forte, que vai passar, que acontece, é dificil, até ajuda, mas a realidade mesmo o que queremos é ter a pessoa amada de volta, e nada descreve melhor a dor que um grito desesperado de desabafo... Ao meu Avô, deixo essas palavras:

"Um homem que nunca negou uma ajuda aqueles que precisaram, um homem que viveu para o trabalho e para o conforto que este poderia dar a sua familia, um homem que não tinha o menor receio em dizer que Eu, era sua neta preferida, apesar de eu ser um pouco bruta, um homem, que amou a sua forma, sua esposa, filhos, netos e bisnetos, parentes e amigos, a você meu Avô, onde quer que esteja, sinta o amor que brota em mim a cada dia pelo seu exemplo de Homem e em agradecimento por tudo que fez por mim e todos que teve a honra de viver ao seu lado." Amarei você eternamente, meu Avô Valdecy...

2 comentários:

  1. Se vc quiser desabafar é só me ligar, Alaís; pode contar comigo

    ResponderExcluir
  2. Valeu Vinicius, sei que posso contar com você, aliás tenho até abusado um pouco de seus ouvidos. Muito obrigada cara, mas nem sei ao certo o que dizer, tão pouco descrever como me sinto. Valeu mesmo por sua amizade, isso é muito importante pra mim.

    ResponderExcluir