13 de maio de 2009

A origem do nome deste blog

Pode ser que ao acessa este blog, alguns tenham a curiosidade em saber, o por que deste nome: Foliando com a Matemática.
É simples, sou professora de Matemática e no dia 07/11/2008 a turma da Matemática - 2005 (a qual faço parte), realizou uma festa na UFPA (Universidade Federal do Pará) para arrecadar dinheiro para a sua formatura, onde o nome da festa era "Foliando com a Matemática", pois o tema da mesma foi um carnaval fora de época, então FOLIA (carnaval) e MATEMÁTICA (turma organizadora), a festa foi um sucesso, terminou por volta das 4:00 da "madruga".
Então eu resolvi usar este nome ( já que deu tão certo com a festa), e que ao acessar este blog você até encontre coisas sobre a Matemática, mas que consiga também fazer uma folia com essa disciplina.
Que ao visitá-lo veja que a Matemática, não é o bicho papão, das crianças, dos adolescentes, e até dos grandãos (adultos) e sim perceber que brincamos com ela em todos os momentos de nossa vida. Estarei colocando outros assuntos, para que possamos interagir ao máximo, dentre festas e acontecimentos escolares ou não. Então é isso...
Brinque com a Matemática, folie com ela...

Tchau...

2 comentários:

  1. Boa iniciativa. Se você quiser saber o que é a matemática do ponto de vista natural ou se Deus é um matemático, visite: http://dicasdojairo.blogspot.com/p/deus-e-matematico.html

    ResponderExcluir
  2. Hum... Comentou e deixou o seu recado tb. Ok...

    ResponderExcluir