23 de dezembro de 2011

!!!BOAS FESTAS!!!


NATAL... Tempo de reflexão, de pedir perdão, de lembrar que o mundo não é povoado só por mim, que existem inumeras outras pessoas com os mais variados sentimentos. Tempo de amar, sem esperar receber nada em troca, amar pelo simples fato de ser muito bom.
ANO NOVO... Tempo de esperança, de anciosidade, de que dias melhores virão. E virão mesmo, para todos aqueles que fizerem sua parte.

A todos os sonhadores e sonhadores como Eu...

... FELIZ NATAL E UM FELIZ 2012 ...


3º CONCURSO DE BLOG


Apriori, peço perdão aos blogueiros e navegantes da blogfera, por só agora está fazendo um post a respeito do resultado do 3º concurso de blog. Tal fato deve-se por eu não conseguir acesso nos últimos dias, decorrente de muitos afazeres referentes ao término do ano letivo.
Quero então, parabenizar novamente, todos os que se empanharam em tornar seus blogs mais dinamicos a atrativos. Somos todos campeões.
Este ano fiquei em 3º lugar, sendo a colocada a prfª Luzinete e novamente em lugar a profª Sheila.
Vale ressaltar que a cada ano, os blogs estão melhores, aumentando assim o quisito disputa.
Valeu a todos e a gente se encontra por ai...



Tchau.

12 de dezembro de 2011

CONVITE



Muita expectativa, ansiedade, curiosidade... Escolas, professores e alunos é chegado o dia de mais um resultado do concurso de Blog de Marabá e região.
Quero desde já parabenizar a todos que tiveram a coragem de encarar este desafio. Desafio este de fazer a diferença, de arriscar o novo em um mundo novo. Mundo este que a cada instante nos deparamos com inumeras novidades.
A todos nós Parabéns! Todos vencedores! Vencedores do medo, vencedores de obstáculos, simplesmente vencedores.
Até amanhã Blogueiros.

LOCAL: E. M. E. F. Mendonça Virgolino
HORÁRIO: 14:00hs
DIA: 13/12/2011


6 de dezembro de 2011

III EXPOEJA


No dia 25 de Novembro, na praça São Félix de Valóis, foi realizada a III EXPOEJA, cujo o tema central foi CULTURA AFRO-BRASILEIRA (Reafirmação). Não poderíamos nós do Josineide Tavares ficar de fora de tal evento, já que nossa escola tem-se destacado, por seu empenho e dedicação coletiva.
Com o sub tema "de Quilombo à Comunidade", a escola levou para a praça uma representação do quilombo e neste havia várias informações sobre a "evolução" da cultura afro aqui no Brasil. Foi um sucesso!
Vale ressaltar, que tivemos trabalhos belíssimos expostos e apresentados neste dia, a cada ano a EXPOEJA supera as expectativas. É um momento único de mostrar para a comunidade que a EJA vale sim, não só a pena, mas a ave inteira, traduzindo, os nossos alunos merecem um espaço para mostrar que a EJA não é só evasão, tão pouco, reprovação. A EJA é gente que faz acontecer, que supera o cansaço e todas as dificuldades sociais em busca de conhecimento e de melhores condições de vida.
Enquanto o sonho não acabar, haverá uma estrela brilhando e inluminado os guerreiros da Educação de Jovens e Adultos.
PARABÉNS!

3 de dezembro de 2011

TESTE RÁPIDO...

Abaixo temos a representação geométrica de como Dona Josa dividiu seu jardim. Sabendo que a cor Rosa representa as ROSAS plantadas, a cor amarela representa as MARGARIDAS plantadas e a cor roxa representa as VIOLETAS plantadas, represente em forma de fração a área ocupada por cada tipo de flor:

Aguardo as respostas... Tchauzinho!